Parcele em até 10x no cartão!
–
Modalidade: Trilha de conhecimento.
Carga horária: 240 horas.
Áreas de Conhecimento: Educação.
Objetivo: Trabalhar ferramentas da inspeção escolar que respondam com mais habilidade e qualidade em sua ação de campo.
Disciplinas:
- Teoria e Princípios da Administração Escolar: Contexto e origens da administração escolar, metodologia da qualidade total, principais teorias administrativas, influências do Exército e da Igreja Católica, atividades organizacionais, globalização na construção da escola ideal.
- Psicologia Social das Organizações: Histórico e fundamentos teóricos, psicologia social, institucional e comportamento organizacional, aspectos individuais (valores, atitudes, percepção e aprendizagem) nas organizações.
- Inclusão na Educação Infantil: Aspectos históricos, políticos e sociais da educação infantil, políticas públicas, pesquisa recente, gestão educacional, saúde, trabalho e família na educação infantil.
- Pressupostos Bio-psico-sociais da Educação Infantil: Desenvolvimento humano, teorias do desenvolvimento, características evolutivas das capacidades cognitiva, motora, afetiva e social na infância.
- Planejamento Educacional: Elementos essenciais para o planejamento educacional.
- Processo de Avaliação na Educação Infantil: Fundamentos teórico-práticos da avaliação, instrumentos avaliativos e formas de registros, focando nas etapas de desenvolvimento infantil na pré-escola.