Parcele em até 10x no cartão!
Modalidade: Trilha de conhecimento
Carga horária: 120 horas.
Área de Conhecimento: Educação
Objetivo: Aprofundar os estudos de matemática e as novas tecnologias educacionais, para aprimorar a docência escolar.
DISCIPLINAS
Psicologia, Educação e as Novas Tecnologias – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Conceito de Psicologia. Os principais campos de atuação da Psicologia moderna, apresentando como ela pode e deve ser aplicada à educação. A utilização das novas tecnologias na educação associadas à psicologia.
Educação Matemática: Conceitos e Tendências – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Considerações e conceitos iniciais sobre a Educação Matemática. O profissional. Objetivos de estudo e pesquisa. Campos profissionais e científicos. Investigação. Tendências temáticas e metodológicas. Processos de ensino/aprendizagem. Mudanças curriculares. Emprego de novas tecnologias no ensino. Práticas docentes. Desenvolvimento profissional. Práticas de avaliação. Contexto sócio-cultural e político de ensino e aprendizagem. Linhas internacionais de pesquisa. Tendências atuais da Educação Matemática e da Informática. Contextualização tecnológica. Novas tecnologias. Ambientes computacionais no processo ensino/aprendizagem. Construção de conceitos geométricos. A Educação Estatística. Debates sobre a Educação no Brasil. A matemática tradicional e a matemática moderna. Rumos atuais do ensino da Matemática. Representação social.
Métodos e Técnicas no Uso das Novas Tecnologias – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Conhecendo a origem da palavra Tecnologia; Métodos e técnicas de Ensino; Práticas Avaliativas no uso de novas tecnologias; Materiais impressos, os livros, enciclopédias, apostilas e cadernos: recursos dominantes; Recursos visuais e auditivos; Recursos audiovisuais; Tecnologia na Educação x Tecnologia da Educação: diferenças e semelhanças; O uso do computador como tecnologia; O uso do computador como tecnologia.