Parcele em até 10x no cartão!
Modalidade: Curso individual
Carga horária: 20 horas
Área de conhecimento: Psicologia, Educação
Objetivo: O curso “Psicologia da Educação Física Escolar” tem como objetivo proporcionar aos educadores uma compreensão aprofundada das principais teorias psicológicas aplicadas ao desenvolvimento e aprendizagem das crianças, com foco na prática da Educação Física Escolar. Os participantes explorarão as abordagens Behaviorista, Humanista, Construtivista e Sociointeracionista, bem como as contribuições de teóricos como Piaget e Vygotsky. Além disso, serão discutidos os novos paradigmas da Psicologia da Educação, permitindo que os educadores apliquem esse conhecimento de forma prática e eficaz em suas atividades pedagógicas diárias, promovendo um desenvolvimento integral dos alunos.
Ementa:
• Introdução à Psicologia da Educação
• Teorias psicológicas aplicadas ao desenvolvimento e aprendizagem da criança
• Abordagens Behaviorista, Humanista, Construtivista e Sociointeracionista na Educação
• Comparação entre as teorias de Piaget e Vygotsky
• Novos paradigmas da Psicologia e Educação
• Aplicação das teorias psicológicas na prática da Educação Física Escolar