Parcele em até 10x no cartão!
Modalidade: Trilha de conhecimento
Carga horária: 120 horas.
Área de Conhecimento: Gestão
Objetivo: Apresentar os elementos básicos para uma administração moderna e competitiva.
DISCIPLINAS
Organização, Administração e Marketing – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Organização e controle da ação de marketing. Conceitos estratégicos de marketing. Análise das Oportunidades de Mercado. Administração do composto de produtos e concorrência. Administração da distribuição. Administração do composto promocional. Globalização do marketing.
Fundamentos de Sistemas de Informação – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Assuntos abordados: o impacto da Internet, da Globalização e da Era do Conhecimento na empresas; o conceito da Empresa Digital e o processo de comunicação com seus parceiros. Como os Sistemas de Informação, e por decorrência a TI, influenciam cada vez mais a empresa tradicional para transformar-se numa Empresa Digital.
Planejamento Administrativo – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Conceitos e tipos de planejamento. O planejamento como processo administrativo. Análise do ambiente organizacional. A formulação e a implementação do planejamento empresarial. O pensamento estratégico: O planejamento empresarial e a formulação de estratégias. Controle e avaliação do planejamento. A avaliação das políticas empresariais vigentes.